Sicredi Pioneira reúne mais de 800 colaboradores para alinhamento estratégico

03/11/2023
Fonte: Assessoria de imprensa / Fotos: 50MM

Fonte: Assessoria de imprensa / Fotos: 50MM

Propósito, cultura e estratégia. Esses foram os temas centrais do encontro realizado no último dia 28, que reuniu mais de 800 colaboradores e conselheiros de administração da Sicredi Pioneira em Nova Petrópolis. Sede da cooperativa, a cidade é considerada a Capital Nacional do Cooperativismo. 

O evento de alinhamento estratégico apresentou aos colaboradores o resultado de uma construção realizada pela Sicredi Pioneira com a participação de todos os seus stakeholders. Ao longo dos últimos meses, cerca de mil pessoas, entre colaboradores, associados, representantes do poder público e do Sistema Sicredi, entidades parceiras, comunidades locais e fornecedores participaram de 45 workshops. O objetivo foi projetar como seriam as comunidades do futuro na área de ação da Pioneira.

A partir dessa construção, a cooperativa mapeou cenários e definiu ambições estratégicas que orientam onde quer estar no futuro e sobre quais temas irá atuar mais ativamente. “Saímos de um período de estratégia cíclica – com começo, meio e fim – para dar início a uma estratégia perene e adaptável às oportunidades e necessidades que surgirem, e que permanecerá conosco pelos próximos anos”, explicou Solon Stapassola Stahl, diretor executivo da Sicredi Pioneira. “Se tivéssemos que resumir a nossa intenção com nossa estratégia, seria: ser uma cooperativa mais humana, consciente e relevante”, definiu. 

Além da apresentação das ambições estratégicas, o evento contou com a participação do presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha e Dois Irmãos, Diogo Leuck, em um painel sobre propósito, e de Gilberto de Souza, sócio-fundador da Nortus – Instituição de Desenvolvimento Humano Global e Organizacional, em um painel sobre cultura. 

Em breve, a Sicredi Pioneira apresentará os resultados dessa construção, suas ambições e pilares estratégicos, a todos os públicos envolvidos e à comunidade em geral, com o objetivo de deixar sua estratégia pública e compartilhada.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

COLUNAS

Como é que o AZARÃO venceu?

Como é que o AZARÃO venceu?

Alan Caldas   06/11/2024

DIA DA INOCÊNCIA

DIA DA INOCÊNCIA

Opinião   11/10/2024

FOTOS DO DIA

Guardião ou presença indesejada? Urubus chamam atenção no alto dos prédios (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela