Exposição “Natal Faz Sentir” pode ser visitada até 30 de dezembro

03/12/2019
(Fotos: Divulgação / PMDI)

(Fotos: Divulgação / PMDI)

Foi aberta oficialmente no último domingo (1º) a exposição “Natal Faz Sentir”, no Espaço Cultural Antiga Matriz (Centro). O evento contou com apresentação especial da Camerata de Morro Reuter. A mostra de artes visuais segue até o dia 30 de dezembro, com visitação gratuita, sempre em quintas e sextas das 18h às 22h, aos sábados das 16h às 22h e aos domingos das 13h às 17h e das 18h às 21h. Ao todo, são 27 obras de 15 artistas, como telas e esculturas.
A abertura contou com a participação da secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Denise Maldaner, da chefe do Departamento de Cultura, Thaís Backes, e de artistas locais e da região que participam da mostra. “É mais uma atração artística para o público. Conseguimos promover mais um segmento das artes, que são as artes visuais, com um tema tão inspirador que é o Natal”, disse Thaís. 
Os trabalhos foram escolhidos sob a curadoria do artista plástico Marciano Schmitz. Antes da abertura, o artista plástico Mauro Vila Real, de Sapiranga, fez uma demonstração ao vivo pintando a Antiga Matriz.


ARTISTAS DA EXPOSIÇÃO
A mostra conta com trabalhos dos seguintes artistas: Alexandre Reis, Ana Alice Bender Gaertner, Ariadne Decker, Carmen Backes, Edu Zuchi, Flor Ilsa Maria Machado, Inês Cegolini Togni, Jorge Leite, Juliana Faber, Jurema Machado da Silva, Maria Regina Berlitz Hansen, Maurício Hilgert, Mauro Vila Real, Ricardo Steffen e Sergio Royer.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela