Mais duas câmeras de videomonitoramento são instaladas em Dois Irmãos

04/01/2021
Serviço foi realizado no último dia 29

Serviço foi realizado no último dia 29

Visando aumentar a segurança de quem mora e circula em Dois Irmãos, no dia 29 de dezembro foram instaladas mais duas câmeras de videomonitoramento na cidade, totalizando um investimento de R$ 13.730,00, custeado pelo Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), através de convênio com a prefeitura.

De acordo com o presidente do Consepro, Carlos Alberto Klein, trata-se de câmeras Speed Dome 2.0 MP com tecnologia POE e 25X de Zoom. Uma delas foi instalada na esquina da Av. Irineu Becker com a São Miguel, e a outra na esquina da São Miguel com a Travessa Agostinho Lipinski. O serviço foi executado pelo Grupo Contel e acompanhado por Betinho, pelo secretário de Administração, Carlos Alberto Kasper, e pela coordenadora de TI e da Informática Educativa da prefeitura, Joceline Mausolff Grübel.

O alcance das câmeras chega a 3 quilômetros de distância. “A qualidade das câmeras é excelente”, destaca Betinho, reforçando que a própria Brigada Militar opera os equipamentos, com imagens em 360°. “No futuro, com certeza serão instaladas mais câmeras desta qualidade”, afirma Betinho.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela