Cata-vento Espaço de Vivências é novidade e traz conceito de contraturno inovador

04/01/2022
(Fotos: Divulgação)

(Fotos: Divulgação)

Imagine um lugar onde uma criança possa ter mais autonomia sobre o que vai aprender. Um espaço no qual ela tem a possibilidade de desenvolver a iniciativa, a criatividade e a independência. Onde ela pode aprender a pintar, praticar raciocínio lógico com jogos, imergir no mundo da literatura e da pesquisa, praticar esportes, brincar ou simplesmente aprender a não ter que estar o tempo todo condicionada a fazer uma atividade para se distrair. O Cata-vento Espaço de Vivências propõe-se a ser esse lugar de contraturno, que vem para complementar o conhecimento e as experiências que a criança aprende na escola regular.

Inaugurado no dia 10 de dezembro de 2021 pelos sócios Luciano Oliveira, Débora Linck e Jessica Fernandes, o Cata-vento conta com espaço multiuso, espaço literário, espaço fantasia, espaço criativo, espaço de circulação com tenda, espaço lúdico, espaço movimento, refeitório, cozinha, banheiros e pátio com brinquedos. Eles decidiram não criar salas de aula, mas sim espaços com temáticas distintas, assim as crianças não são separadas por turmas ou idade, mas sim pelo interesse que elas têm em aprender ou vivenciar algo. “Se hoje as crianças querem fazer uma atividade na área de arte, elas vão ocupar o espaço criativo. Se querem uma aula na linha de jogos e raciocínio, vão usar os materiais do espaço lúdico”, explica Débora Linck.

A proposta é que as crianças possam ter diariamente um momento de atividade coletiva, um tempo de ócio criativo e recreação no pátio e uma atividade dirigida, variando entre as atividades de corpo, meio ambiente, arte, esporte e curiosidades, por exemplo. Um diferencial também é o número de alunos, que é limitado a 12 por professor, algo que torna o atendimento mais personalizado.

 

SAIBA MAIS

O horário de funcionamento é das 7h às 18h30. Um dos requisitos para matricular a criança é que ela esteja devidamente matriculada em uma escola de ensino regular, sendo as atividades no turno oposto ao da escola. O Cata-vento Espaço de Vivências fica na Rua Canoas, 455, União, em Dois Irmãos. O telefone para contato é (51) 98984-2323 e o Instagram é @cataventoespacodevivencias.

 

(Por Giordanna Benkenstein Vallejos)


Jéssica Fernandes, Débora Linck e Luciano Oliveira


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela