Primeira sessão ordinária de 2020
Verdade que muita coisa é requentada, mas a primeira sessão ordinária do ano deixou claro que em 2020 tem eleição municipal. Nesta segunda-feira (3), alguns vereadores subiram o tom dos discursos já na largada e houve até um princípio de bate-boca. Confira algumas das frases proferidas na tribuna:
Paulo Fritzen (PT)
- A saúde vai de mal a pior em Dois Irmãos. A comunidade tem que se unir e fiscalizar o que está acontecendo. Precisamos ampliar a fiscalização no município. Prefeito e vice não ‘é’ só pra ficar no escritório, dentro da prefeitura; tem que circular pelo município. Além disso, tem muito chefe ganhando demais, tem que cortar custos.
Joracir Filipin (PT)
- Esse governo é um fracasso, o pior dos últimos 30 anos. A Tânia e o Jerri fazem uma péssima administração. Não tiveram capacidade de fazer projeto e buscar recurso em Brasília. Em sete anos de governo não cravaram uma estaca para fazer moradia popular.
Elony Nyland (MDB)
- Eu era contra (o projeto da iluminação pública de LED), mas depois reconheci meu erro. Isso significa economia de 50% ao ano. Mas o colega (Paulo Fritzen) esquece essas economias quando vem aqui (na tribuna). Não adianta só criticar, é preciso elogiar as coisas boas que são feitas no município.
Paulinho Quadri (MDB)
- Será que esses vereadores moram em Dois Irmãos? Será que está tão ruim assim? Por que tem tanta gente de fora querendo morar na cidade? Em época de ‘política’ (eleição), temos que ser racionais e não colocar mentiras. Se não estão satisfeitos, que peguem suas trouxas e vão embora.
Leia a cobertura completa da sessão na edição impressa desta terça-feira (4).