Dois Irmãos reforça que a vacinação de crianças deve ser agendada

04/02/2022
Aplicação ocorre na UBS Centro

Aplicação ocorre na UBS Centro

A Secretaria da Saúde de Dois Irmãos informa que o agendamento para a vacinação de crianças contra a Covid-19 continua. O agendamento deve ser feito presencialmente ou por telefone na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência da criança. As faixas etárias que podem se vacinar são: 5 anos sem comorbidades (Pfizer – versão pediátrica), 6 a 11 anos sem comorbidades (CoronaVac) e 5 a 11 anos com comorbidades (Pfizer – versão pediátrica).

No dia da vacina, a criança deverá estar acompanhada do pai ou da mãe. Em caso de impossibilidade dos mesmos, os pais deverão assinar um termo para a criança se vacinar na companhia de um maior responsável. Neste caso, é necessário que, além do termo, seja apresentada cópia dos documentos do pai ou da mãe. O termo está disponível em todas as unidades de saúde e no site do município. Para receber a imunização, é obrigatório portar CPF, Cartão SUS e Carteira de Vacina da criança, além de documento de identificação com CPF do responsável que estiver acompanhando. É permitido somente um acompanhante por criança. Após a vacinação, o menor deve permanecer em observação na UBS por 20 minutos.

Crianças que fizeram outras vacinas devem aguardar 15 dias para poder se vacinar contra Covid-19. Quem esteve com coronavírus deve aguardar 30 dias e quem esteve com sintomas do vírus ou teve contato domiciliar com um familiar infectado, 14 dias. Quem estiver com febre também deve esperar para se vacinar.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela