H Química apresenta nova espuma dentro do seu portfólio de produtos sustentáveis

04/03/2022
Fonte: Assessoria de imprensa

Fonte: Assessoria de imprensa

Reconhecida como um fornecedor de componentes inovadores, sustentáveis e que investe em pesquisas, a H Química de Dois Irmãos, tradicional expositora da Fimec, levará para a edição 2022 seu portfólio de produtos (espumas de PU, Injetados de PU, dublagens, espuma de látex), com destaque para a espuma TConfort, produto de alta tecnologia.

– Resultado de pesquisas feitas pelo nosso corpo técnico, estamos muito entusiasmados com esse produto, TConfort, um componente com características importantes para a qualidade dos calçados – explica a gerente comercial Odete Helena Spall Ody.

Esta espuma é usada sem processo prévio de conformação; tem dureza comparável ao EVA; alto poder de respiração; maior controle de umidade; tem deformação muito menor cujo amortecimento é mais demorado; gera um conforto no pé mesmo depois do uso; tem alta densidade e grande leveza; bom custo-benefício; tem a possibilidade de adicionar outros aditivos, como carvão ativo e bactericida; e aceita dublagem a cola.

Para este ano e sem citar números, a equipe comercial trabalha para crescer em torno de 22% em relação ao ano anterior. Segundo Odete “a falta de insumos provocadas pela pandemia da Covid-19, pelo forte trabalho de parcerias, nos trouxe novos clientes e estamos focados em aproveitar toda a nossa expertise para crescer ainda mais”. Além do Brasil, os produtos desta indústria do Grupo Herval são exportados para diversos países.

 

Inovação e sustentabilidade

Confiante nas políticas implementadas para a proteção ao meio-ambiente, a H Química está se credenciando para obter em seus produtos o selo “Origem Sustentável”. Isso para Odete é “necessário para venda, onde já está sendo exigido por alguns parceiros”.

Com 30 anos de mercado, a H Química é reconhecida também pelos seus investimentos em pesquisa. Com laboratório próprio e equipamentos de ponta para a execução dos mais variados testes exigidos para os produtos que fabrica, seu corpo técnico atua desde o desenvolvimento de novos produtos e formulações, controle de qualidade de matérias-primas e produtos acabados. Também trabalha com laboratórios credenciados para realizar testes de seus produtos com normas e exigências do mercado.

A indústria possui uma política de controle de substâncias restritas, que envolve toda a cadeia de fornecimento, atendendo às legislações nacionais e internacionais. Ainda dentro do conceito de sustentabilidade, a indústria opera um sistema de logística reversa de retalhos de espumas e dublagens e que são transformados em novos produtos, livrando o cliente do ônus da disposição dos resíduos. Também são usados polióis de fontes renováveis, reduzindo a dependência de materiais fósseis na composição dos produtos.

 

Fimec 2022

A 45ª edição da Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) acontece de 8 a 10 de março, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, das 13h às 20h.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela