Polícia Civil de Dois Irmãos recebe viatura blindada através do Piseg

04/04/2022
Entrega ocorreu na tarde de sexta-feira em frente à Polícia Civil

Entrega ocorreu na tarde de sexta-feira em frente à Polícia Civil

Na última sexta-feira (1º), a Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos recebeu uma viatura ostensiva, blindada, marca Toyota, modelo SW4. O veículo, avaliado em R$ 343 mil, foi adquirido a partir de recursos destinados ao Programa Estadual de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Estado de Rio Grande do Sul (Piseg), através do Grupo Herval, que encaminhou um percentual dos valores devidos de ICMS ao projeto desenvolvido pela Polícia Civil. A empresa é uma das grandes parceiras dos órgãos de segurança pública, tendo, já em 2021, destinado recursos para a aquisição de uma viatura para a Brigada Militar do município, também pelo Piseg.

As chaves da viatura foram entregues ao titular da Delegacia de Dois Irmãos, Delegado Felipe Borba, pela Diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), Delegada Adriana Regina Costa, pelo Diretor da 3ª Delegacia de Polícia Metropolitana (3ªDPRM), Delegado Eduardo Hartz, e pelo CEO do Grupo Herval, Agnelo Seger. De acordo com o delegado Borba, a Delegacia de Dois Irmãos é a única vinculada ao Departamento de Polícia Metropolitana a ter em sua frota essa viatura (há apenas 12 em todo o RS), o que somente foi viabilizado pela referida adesão ao PISEG. Segundo ele, a viatura traz mais segurança em deslocamentos e operações e maior capacidade de ingresso em locais com terrenos de difícil acesso. “Recebemos esta viatura graças ao Grupo Herval, que nos recebeu com muita atenção e boa vontade e aderiu ao PISEG-RS, destinando valores de ICMS em benefício da Delegacia de Polícia de Dois Irmãos. A aquisição desse tipo de viatura é um dos projetos vigentes da Polícia Civil, assim como a compra de armamentos e outros equipamentos”, destacou, agradecendo a empresa dois-irmonense.

A solenidade de entrega também foi prestigiada pelo prefeito Jerri Meneghetti, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Ramon Arnold, pelo presidente do Sindicato Patronal, Paulo Vicente Bender, e pelo presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública, Carlos Alberto Klein.

 

Sobre o Piseg

É a primeira lei que permite aos contribuintes direcionarem recursos para a segurança pública, permitindo maior participação da sociedade civil no fortalecimento das forças policiais e demais instituições vinculadas à segurança, em uma clara colaboração entre a iniciativa privada e o poder público. Empresas que quiserem saber mais sobre o programa, podem entrar em contato com a delegacia local, através do telefone (51) 3564-1190 ou pelo WhatsApp (51) 98543-7318.

(Fotos: Divulgação / PMDI)


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela