Fotos: Foco Radical
Com feitos cada vez mais impressionantes, a corredora Marlei Willers, de Morro Reuter, conquistou a 2ª colocação na 27ª Maratona Internacional de São Paulo, disputada no último domingo (2), em São Paulo. Não bastasse isso, ela também foi a melhor brasileira, completando os 42km em 2 horas, 46 minutos e 50 segundos. “Sair de Morro Reuter, ir para São Paulo, ganhar de uma etíope, ficar vice-campeã e ainda ser a melhor brasileira, é bom demais”, diz Marlei, que completou 45 anos na última terça-feira, 28 de março. “Foi um baita presente de aniversário”, comenta, orgulhosa.
De acordo com Marlei, a prova era um dos objetivos do primeiro semestre. “Me preparei muito desde o início do ano. Foram quase 90 dias de muito foco e dedicação”, diz ela, afirmando que sabia do grau de dificuldade da maratona, que reuniu 16 mil corredores do país e do exterior. “Estava muito preparada, sabia o que tinha treinado e o que tinha condições de fazer”, reforça a atleta, ressaltando o apoio recebido do treinador Júlio Pauletti e demais profissionais que ajudam na sua preparação, assim como seus patrocinadores, que permitem a participação nas provas.
Focada, Marlei assumiu a 2ª colocação no km 35 e foi ovacionada pelos torcedores. “Ouvir as pessoas ovacionando e gritando meu nome foi muito emocionante”, diz ela, contando que os últimos 6km foram muito difíceis, com subidas e descidas constantes. “Segui concentrada e focada do que treinei, e deu tudo certo”, completa. A próxima prova de Marlei será a Maratona Internacional de Porto Alegre, que ocorre no dia 4 de junho.