Por enquanto, prefeita não fará decreto para uso obrigatório de máscara

04/05/2020
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Na última quinta-feira (30), durante anúncio da prorrogação da suspensão das aulas na rede municipal, a prefeita Tânia da Silva comentou que pretendia decretar o uso obrigatório de máscaras a partir desta semana. “Vamos exigir o uso de máscaras de todas as pessoas que transitam em Dois Irmãos. Justamente para que, havendo a flexibilização do comércio e outros segmentos, não precisemos voltar atrás daqui a 10 dias”, disse ela na oportunidade.
O decreto das máscaras era esperado para o início desta semana, mas por enquanto não será publicado. “Observei no final de semana que as pessoas estão aderindo ao uso de máscara mesmo sem ter um decreto. Ontem mesmo fui ao mercado e 80% das pessoas estavam usando”, comentou Tânia. O objetivo da administração municipal é seguir trabalhando na conscientização da comunidade. “Não mudamos de ideia, apenas percebemos que praticamente todas as pessoas aderiram ao uso do acessório. A ideia é conscientizar e não impor por lei, mas pode ser feito um decreto caso seja necessário e a gente perceba que houve relaxamento no uso”, concluiu a prefeita.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela