Morro Reuter terá drive-thru de vacinação contra Covid-19 nesta quarta

04/05/2021
(Foto: Divulgação / PMMR)

(Foto: Divulgação / PMMR)

A Secretaria da Saúde de Morro Reuter realiza nesta quarta-feira (5) mais um drive-thru de vacinação contra Covid-19, desta vez para moradores com 50 anos ou mais e com comorbidades e pessoas com 60 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose. A ação acontece das 8h30 às 11h, junto ao salão paroquial da Comunidade Católica, no Centro.

Para moradores com 50 anos ou mais e com comorbidades, é obrigatório apresentar receita médica do remédio de uso contínuo ou atestado médico ou laudo médico que comprove a comorbidade, expedido em 2021; CPF; Cartão SUS; documento de identidade e caderneta de vacinação. Para quem tem 60 anos ou mais, é preciso levar CPF, Cartão SUS, documento de identidade e caderneta de vacinação.

 

COMORBIDADES

As comorbidades para receber a vacina contra Covid-19 são: diabetes; pneumopatias crônicas graves (DPOC, asma grave); hipertensão; doenças cardíacas: Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), arritmia, quem tem stent cardíaco (molinha no coração), marcapasso, angina entre outros problemas do coração; acidente vascular cerebral (AVC); doença renal crônica, anemia falciforme; obesidade mórbida (IMC igual ou maior 40); síndrome de Down; gestantes e puérperas com comorbidades acima de 18 anos; pacientes com deficiência permanente, cirrose hepática; imunossuprimidos: pessoas vivendo com HIV, transplantados, doenças reumáticas em atividade em uso de corticoide, Doença Crohn; câncer: pessoas que realizaram tratamento de quimioterapia ou radioterapia nos últimos seis meses.

 

DRIVE-THRU SOLIDÁRIO

Vale lembrar que quem for se vacinar também está convidado a colaborar com o drive-thru solidário, doando alimentos não-perecíveis para famílias carentes de Morro Reuter. As doações são entregues ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que fará a distribuição.


› Compartilhe

FOTOS DO DIA

A beleza do movimento da dança (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela