Escolas de Dois Irmãos recebem mudas de ipê-amarelo e erva mate

04/06/2021
Entrega realizada na escola municipal Albano Hansen

Entrega realizada na escola municipal Albano Hansen

Na última quarta-feira (2), as escolas das redes estadual, municipal e privada receberam mudas de ipê-amarelo, árvore símbolo de Dois Irmãos, e mudas de erva-mate, árvore símbolo do Rio Grande do Sul, em comemoração a 24ª Semana do Meio Ambiente. No total, foram doadas 95 mudas. A iniciativa da prefeitura conta com o apoio do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CONSEMA) e patrocínio do Fundo Municipal de Meio Ambiente (FUNDEMA).

A escola municipal Albano Hansen recebeu 35 ipês-amarelos em homenagem ao seu 35º aniversário. Uma parte das plantas recebidas será plantada no pátio da escola e a outra será distribuída para que os alunos plantem no bairro Travessão. A entrega foi feita pelo chefe do Departamento de Meio Ambiente, Álan Kuhn, e pela coordenadora de educação ambiental da Secretaria de Educação, Ivana Soligo Collet, e acompanhadas pelo chefe do Horto Municipal, Lúcio Habitzreuter, e pelo servidor Altair Rodrigues.


› Compartilhe

  • JDI digital

COLUNAS

Ruminações ranzinzas

Ruminações ranzinzas

Pitter Ellwanger   05/08/2022

Playlist #53

Playlist #53

Pitter Ellwanger   05/08/2022

Ruminações nervosas

Ruminações nervosas

Pitter Ellwanger   29/07/2022

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela