(Fotos: Divulgação / PMDI)
A Secretaria de Educação divulgou na semana passada o nome do patrono da 35ª Feira do Livro de Dois Irmãos. Em solenidade na prefeitura, estudantes do 3º ano da escola municipal Arno Nienow (Navegantes) formalizaram o convite para o escritor, jornalista e pesquisador Felipe Kuhn Braun, cantando músicas em alemão.
– O Felipe é um dos maiores especialistas em cultura e história da imigração alemã, e no ano do bicentenário nossos estudantes e a comunidade terão a oportunidade de estar com ele em diversos momentos – disse o prefeito Jerri Meneghetti.
O vice-prefeito Juarez Stein também destacou a importância da escolha:
– A escolha é oportuna e merecida, pois Felipe, para mim, é um dos três maiores pesquisadores da imigração alemã, possui vários livros publicados e um dos maiores acervos fotográficos sobre o tema.
Para a secretária de Educação, Denise Maldaner, o escritor e jornalista vai gostar muito de vivenciar os espaços educativos de Dois Irmãos. A Feira do Livro acontece de 12 a 15 de agosto nas escolas municipais e de 16 a 18 na Praça do Imigrante, no Centro.
SAIBA MAIS
Felipe Kuhn Braun completa, em 2024, 23 anos dedicados à pesquisa da imigração alemã no Brasil, com um acervo de 45.080 fotos antigas e 28 livros publicados, sendo dois sobre Dois Irmãos: “Dois Irmãos: São Miguel dos Dois Irmãos. O primeiro século de história” e “Natal dos Anjos – Dois Irmãos”. Natural de Novo Hamburgo, ele nasceu em 1987. É graduado em Jornalismo pela Universidade Feevale (2010) e também integra grupos relacionados ao estudo da imigração alemã.