Era uma vez em Tóquio (1953)
A terceira e última sessão de clássicos do cinema japonês acontece nesta sexta-feira (5), a partir das 18h30, no Teatro Adriano Schenkel (Centro). A iniciativa do Cineclube Dois Morros exibirá o filme Era uma vez em Tóquio (1953), do diretor Yazujiro Ozu. Logo após haverá debate sobre a película e a chamada “Era Dourada do Cinema Japonês”. A entrada é gratuita. Toda comunidade está convidada a prestigiar.
No filme, um casal de idosos deixa o campo para visitar os filhos em Tóquio, cidade que eles nunca tinham ido. Porém os filhos estão sempre muito atarefados para terem tempo para os pais. Apenas a nora deles, que perdeu o marido na guerra, parece dar atenção aos dois.
– Criado por um trio de cinéfilos locais, o circuito já exibiu dois filmes japoneses da década de 1950, que ficou conhecida como a Era Dourada do cinema japonês. Com o terceiro filme da curadoria do cinema japonês, o Cineclube Dois Morros completa 10 filmes exibidos em Dois Irmãos. As sessões de cinema e debate estão aproximando a comunidade dos clássicos da sétima arte, e vem recebendo elogio dos frequentadores, trazendo novas formas de enxergar os filmes – destacam os organizadores.