Aprovado projeto que institui programa de resgate à cultura dos chás

04/08/2021
Proposta também pretende homenagear a voluntária Edi Kafer Gomes (Foto: Arquivo JDI)

Proposta também pretende homenagear a voluntária Edi Kafer Gomes (Foto: Arquivo JDI)

A sessão desta segunda-feira (2) também foi marcada pela aprovação unânime do projeto de Lei Legislativo 11/2021, que institui o Programa Municipal de resgate à cultura dos chás em Dois Irmãos. A proposta é da vereadora Cristine Groth (PT) e tem como objetivo incentivar a pesquisa, o cultivo e o desenvolvimento de chás para distribuição e uso no município como opção terapêutica, bem como ações educativas pertinentes.

– A Casa de Chás vai oferecer à comunidade a melhor e mais saudável experiência deste município, podendo este se tornar um espaço de saúde, acolhimento e conhecimento, principalmente para o momento que vivemos e o que ainda viveremos. Como sugestão ainda, o nome da Casa de Chás poderá chamar-se “Casa de Chás Edi Kafer Gomes”, em homenagem à pessoa que atua no ramo de forma voluntária e dedicada há mais de 25 anos. O presente projeto pretende regularizar uma situação que já existe de fato, pois o programa da casa de chás já ocorre em espaço cedido gentilmente pelo município – justifica a autora.

O documento agora segue para análise do Poder Executivo, que pode sancionar ou vetar.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

COLUNAS

POR ONDE ANDA?

POR ONDE ANDA?

Alan Caldas   08/05/2024

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela