Polícia Civil prende suspeito de praticar furtos em Dois Irmãos

04/08/2022
(Foto: Polícia Civil)

(Foto: Polícia Civil)

Alvo de investigação da Polícia Civil, um homem de 30 anos foi preso preventivamente na manhã desta quinta-feira (4), por agentes da Delegacia de Polícia de Dois Irmãos, durante ação coordenada pelo delegado Felipe Borba. Ele é suspeito de ser o autor de furtos recentes ocorridos na cidade.

O mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário, foi cumprido no bairro União, em Ivoti, na residência onde o indivíduo estava residindo atualmente. De acordo com o delegado Borba, a prisão é resultado da investigação de um furto a estabelecimento comercial, praticado em maio deste ano, durante a madrugada, na região central da cidade, ocasião em que, após ser quebrada a porta de vidro do estabelecimento, foram subtraídos produtos, dinheiro e um aparelho celular. A Polícia Civil já havia recuperado o telefone, inclusive indiciando por receptação a pessoa que acabou adquirindo o aparelho. “Temos a suspeita de que o sujeito preso hoje tenha envolvimento com outros crimes patrimoniais ocorridos no município, especialmente furtos em estabelecimentos comerciais e em locais com obras em andamento. Agora, com a prisão, esperamos contribuir com a redução da prática dessa espécie delitiva, que abala sobremaneira a ordem pública e afeta a sensação de segurança da comunidade”, complementou.

Ainda conforme o delegado, a prisão também se deve a troca de informações entre os órgãos de segurança pública. “A troca de informações com a Brigada Militar e a análise de imagens do sistema de monitoramento por câmeras do município foi fundamental para a conclusão da investigação que culminou no indiciamento e na prisão deste indivíduo”, explicou. Com antecedentes por furto qualificado, dano, lesão corporal e ameaça, após o registro o homem foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, de onde seria levado ao sistema prisional.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela