Dois Irmãos tem seu primeiro senador: MARCEL VAN HATTEM

04/10/2026
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O dois-irmonense Marcel van Hattem foi eleito senador pelo Rio Grande do Sul na eleição deste domingo (4). Com 97% das urnas apuradas, às 19h50, ele somava mais de 3 milhões e 300 mil votos (30,05%). O outro eleito é Sanderson (30,09%).

 

Marcel votou em Porto Alegre, ao lado da mãe Denise e do irmão Robbert.

– Temos o sentimento de dever cumprido. Fizemos uma campanha muito bonita e muito propositiva. Estou com o coração feliz, a alma leve e o sentimento de que hoje a população vai se pronunciar – disse ele, ao votar.

 

Na comemoração da vitória, à noite, ele declarou:

– Hoje o Brasil e o Rio Grande estão mostrando que no voto o povo está vencendo. É pelo voto que a gente resolve, e nós tivemos uma campanha, do início ao fim, apostando na vontade do gaúcho da mudança, na vontade do gaúcho de perceber o que está acontecendo no país e buscar solucionar na urna essa situação. E agora que estou aqui, em cima desse caminhão, celebrando com vocês, eu posso dizer: valeu a pena!


› Compartilhe

COLUNAS

O CHORO QUE VINHA DO RIO

O CHORO QUE VINHA DO RIO

Escritores locais   30/10/2026

O + distante da Terra que fomos

O + distante da Terra que fomos

Alan Caldas   22/10/2026

O Cedro e o Tempo

O Cedro e o Tempo

Opinião   01/10/2026

FOTOS DO DIA

Agora restaurado, Museu Histórico Municipal ganha novo brilho (Foto: Isabel Sebastiany)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2026, Todos os direitos reservados Agência Vela