Herta de malas prontas para o Encontro Nordestino de Xaxado

04/11/2019
Betinho Klein levará sua personagem para Pernambuco

Betinho Klein levará sua personagem para Pernambuco

Personagem ilustre em Dois Irmãos, Herta Klein embarca nesta semana numa viagem de intercâmbio cultural para Serra Talhada, no sertão de Pernambuco. Interpretada pelo ator e diretor Carlos Alberto Klein, da Companhia de Teatro Curto Arte, a simpática personagem vai marcar presença no 14º Encontro Nordestino de Xaxado, que ocorre de 6 a 10 de novembro. 
O objetivo do evento é promover um grande intercâmbio cultural entre artistas do sul e da região pernambucana. Além do dois-irmonense Betinho Klein, irão representar a região o grupo de Dança de Alemã Böhmerlandtanzgruppe, de Nova Petrópolis; e a jornalista e gestora cultural Patrícia Scossi, que vai registrar o inédito Encontro Cultural do Cangaço com a Cultura Alemã. 
De acordo com a Curto Arte, Herta e o grupo Böhmerlandtanzgruppe se apresentarão em vários espaços, além de serem responsáveis pela realização de oficinas de dança, teatro e comida típica gaúcha. Nos cinco dias, além da dança típica e contextualização da imigração alemã no Rio Grande do Sul, eles também irão experimentar o xaxado, a partir de coreografia criada por Denise Azeredo especialmente para a ocasião.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela