Escolas municipais recebem kit de prevenção ao coronavírus

04/11/2020
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

A Secretaria de Educação de Dois Irmãos entregou para as instituições de ensino da rede municipal um kit de prevenção ao coronavírus contendo toten para álcool gel, tapete sanitizante, termômetro, máscaras, frascos de álcool gel, água sanitária e luvas. A entrega foi feita na manhã desta terça-feira (3), no Complexo Esportivo Municipal Norberto Emílio Rübenich, para as equipes diretivas das escolas.
Segundo a secretária Denise Maldaner, o kit faz parte do Plano de Contingência, seguindo todos os protocolos sanitários exigidos para a segurança nos espaços educativos. “É de extrema importância que as pessoas sigam as instruções de cuidados e higiene para resguardar a saúde e a integridade tanto dos profissionais da educação, quanto de toda a comunidade escolar”, comentou. Vale lembrar que, conforme Decreto 3.897, de 30 de outubro, a suspensão das aulas presenciais foi prorrogada até o encerramento do ano letivo. Somente alunos com dificuldades de aprendizagem e dificuldades de acesso à internet terão que ir até as escolas para receber acompanhamento.
As equipes diretivas estão nas escolas, assim como os professores que optam em planejar e lecionar de forma não presencial no ambiente escolar. Além disso, até o dia 13 de novembro está aberto o período de rematrículas na rede municipal. As matrículas de alunos novos serão efetivadas de 1º a 8 de dezembro.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela