Tenda do Abraço foi atração na escola municipal Jardim da Alegria

04/11/2020
(Fotos: Divulgação)

(Fotos: Divulgação)

O abraço é uma expressão do corpo que demonstra diversos sentimentos como amor, carinho e cuidado, além de transmitir emoções e sensações. Foi com esta intenção que a escola municipal de educação infantil Jardim da Alegria (Travessão) realizou sua Tenda do Abraço – com a devida proteção e mantendo todos os protocolos de higiene em relação à Covid-19. A atividade contou com a participação de todos os professores e monitores da escola, sendo organizada em três dias (26, 27 e 30 de outubro).
Segundo a diretora Andréia T. Andriola, o reencontro foi emocionante. “Foi maravilhoso ver o sorriso no rosto de cada criança ao ver suas professoras e poder abraçá-las. A tenda estava pronta desde o mês de agosto. Estávamos esperando a liberação para seu uso. Assim que entramos na bandeira laranja, iniciamos a organização de como o evento aconteceria”, disse ela. “A escola voltou a ter vida. O abraço é delicioso e transmite a sensação de cuidado, amizade, alegria e cumplicidade. Mesmo não tendo o calor humano e precisando da proteção da tenda, foi muito bom”, acrescentou. Neste encontro, a escola também entregou às famílias materiais pedagógicos organizados pelas professoras e o parecer de acompanhamento individual das crianças, referente ao primeiro semestre.
A iniciativa agradou a todos. “Durante os dias que antecederam esse momento ficamos um pouco angustiadas, sem saber ao certo como seria. Durante o evento vivenciamos instantes de aconchego e pudemos acalentar o coração com algo tão simples e ao mesmo tempo grandioso: um abraço! Foi um misto de alegria, emoção e dor no peito em estar longe! Esse sentimento foi suprido pela realização em poder matar um pouco da saudade que é imensa. Obrigada Jardim da Alegria por nos proporcionar esse momento de amor e troca num simples abraço”, relataram as professoras Juliana Anagé e Tatiane Buttenbender.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela