Qualificação gratuita para mulheres tem inscrições até dia 10 em Morro Reuter

04/11/2021
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Por meio de uma parceria da Prefeitura de Morro Reuter com a deputada federal Liziane Bayer junto ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e a Associação Aliança Empreendedora, o Projeto Qualifica Mulher chega ao município. As inscrições já estão abertas para o primeiro curso ofertado voltado à “Educação Financeira para Mulheres Empreendedoras”, que será realizado no dia 11 de novembro, às 15h, no Centro de Cultura de Morro Reuter. Interessadas devem preencher a inscrição até dia 10, no turno da manhã, no CRAS Morro Reuter. O curso é totalmente on-line, possui 1h30 de duração, é gratuito e com certificação.

O projeto busca formar uma rede de parcerias com o poder público e instituições privadas, buscando fomentar ações de qualificação profissional, trabalho e empreendedorismo para geração de emprego e renda para mulheres em situação de vulnerabilidade social. No Rio Grande do Sul, em uma ação conjunta com a deputada estadual Franciane Bayer, mais de 100 apoiadores de diversas cidades gaúchas agregaram a iniciativa e estarão promovendo o curso também em seus municípios – entre eles, Morro Reuter.

De acordo com dados do Relatório Mundial sobre salários 2020-2021, elaborado pela Organização Internacional do Trabalho, a crise ocasionada pela pandemia não afetou de forma igual todos os trabalhadores. As mulheres foram mais prejudicadas do que os homens, tendo em vista que 40% de todas as mulheres empregadas trabalham nos quatro setores mais atingidos: hotelaria, alimentação, comércio e setor manufatureiro.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela