(Foto: Polícia Civil / Divulgação)
Um homem de 25 anos foi preso por agentes da Delegacia de Dois Irmãos, na manhã desta segunda-feira (4), após descumprir medidas protetivas da Lei Maria da Penha. O indivíduo, com antecedentes por ameaça e lesão corporal, foi preso no bairro São João.
De acordo com o delegado Felipe Borba, a prisão preventiva do indivíduo foi decretada judicialmente após sua ex-companheira ter comparecido na Delegacia, nesta segunda, para comunicar que ele estaria descumprindo as medidas protetivas determinadas, como proibição de entrar em contato por qualquer meio e de se aproximar da vítima.
O delegado Borba ressalta a necessidade de os agressores respeitarem as ordens judiciais. “É importante que os homens entendam que as medidas protetivas devem ser respeitadas integralmente, sob pena de o comportamento violador traduzir inaceitável aumento do risco suportado pelas mulheres. Se o acusado não observa uma simples medida protetiva de não contatar a vítima ou de não se aproximar, está demonstrando que é capaz de qualquer conduta, e não se pode admitir que o ciclo de violência se perpetue, muito menos que evolua”, reforça.
Após o registro da ocorrência na delegacia do município, o homem foi levado para a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, de onde seria encaminhado ao sistema prisional.