Alunos do Imaculada farão prova de proficiência da Cambridge Assessment English

04/12/2020
Diretora Shirley Backes (Foto: Arquivo JDI)

Diretora Shirley Backes (Foto: Arquivo JDI)

Desde 2018, o Colégio Imaculada Conceição, de Dois Irmãos, conta com o PES – Positivo EnglishSolution, que é um programa de Língua Inglesa com foco na compreensão, fala, leitura e escrita. Além de incentivar os alunos na aprendizagem de uma segunda língua, o PES oportuniza, sem custo, aos alunos que fizerem os quatro anos do Ensino Fundamental (6º ao 9º), realizar a prova de proficiência da Cambridge Assessment English.

De acordo com a diretora da escola, Shirley Backes (foto), em 2020, seis estudantes do 9º ano do Imaculada farão a prova: Andrey Constante da Silva, Arthur Pandolfi Perin, Clara Gianna Kloeckner Guimarães, Guilherme Silva Appel, Jefferson Luís Frota Severo e Pedro Frey Pizzolato, alunos da professora Monique Ceccagno, que leciona o nível 4. “O desempenho deles está excelente, tanto na conversação como na escrita, por isso o PES deu a oportunidade desses alunos já realizarem a prova, mesmo eles tendo participado do programa somente por 3 anos”, destaca Shirley, contando que a prova aumenta as chances de estudar em universidade no exterior e conquistar bolsa de estudo, além de significar um diferencial no mercado de trabalho.

A prova será aplicada na próxima quarta-feira (9), no próprio colégio, das 14h às 17h30, pela Winner Led ToPerfertion. “O exame de Cambridge é reconhecido mundialmente e tem por objetivo colocar o aluno em contato com situações da vida real, contribuindo para desenvolver as competências necessárias e se comunicar de forma eficaz”, completa Shirley.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela