Programa de intercâmbio alemão oferece bolsas de pós-graduação

04/12/2020
Fonte: Feevale

Fonte: Feevale

O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), parceiro internacional da Universidade Feevale, está com inscrições abertas para bolsas de intercâmbio do programa Development – Related Postgraduate Courses (EPOS), que tem como foco jovens profissionais e acadêmicos de países em desenvolvimento. São oferecidas 40 opções de cursos de mestrado e doutorado, em estudos relacionados ao desenvolvimento sustentável, em diversas instituições de ensino da Alemanha. As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail intercambio@feevale.br.

A duração do intercâmbio varia de um a três anos, dependendo do curso escolhido. As áreas de estudo estão relacionadas a ciências e políticas econômicas, naturais e sociais, cooperação para o desenvolvimento, engenharia e disciplinas afins, matemática, planejamento urbano e regional, agronomia e silvicultura, medicina e saúde pública, educação e direito e estudos de mídia. Além da bolsa de estudo, os intercambistas selecionados ganharão seguro saúde, ajuda de custo para passagem área e curso preparatório de alemão. 

Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter excelente rendimento acadêmico e, no mínimo, dois anos de experiência profissional na área pretendida em empresas públicas ou privadas, com atuação no planejamento ou execução de projetos voltados ao desenvolvimento sustentável.  Além disso, ele também terá que comprovar o nível de alemão ou inglês exigido na instituição em que realizará a sua qualificação. 

 

Sobre o DAAD

É uma associação sem fins lucrativos, criada em 1925 para fomentar o intercâmbio de estudantes, professores e pesquisadores. É a maior instituição de financiamento de mobilidade acadêmica e científica da Alemanha, composta por 241 instituições de ensino superior e 104 representações estudantis do país. São cerca de 250 programas de bolsas de estudos e de fomento à pesquisa, com atuação em mais de 60 países, e mais de 100 mil intercambistas (alemães e estrangeiros) beneficiados anualmente. 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela