Morro Reuter terá escola de educação infantil do Proinfância

05/01/2022
(Foto: Divulgação / PMMR)

(Foto: Divulgação / PMMR)

No final de dezembro, a prefeitura de Morro Reuter recebeu a confirmação de recurso para construção de uma escola do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), do Ministério da Educação. O repasse de R$ 3.265.184,67 foi confirmado para o município pelo esforço da bancada do Partido Progressista (PP) na Câmara Municipal, em especial do vereador Daniel Theisen, do vice-prefeito Airton Bohn e do deputado federal Covatti Filho (PP), com o apoio da prefeita Carla Chamorro.

A creche modelo será construída em uma área de terra da administração municipal na Rua Planalto, próxima à escola municipal Edvino Bervian. A capacidade é de atender em turno integral 188 crianças na faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses (creche e pré-escola). “É uma grande obra para o município. Desde o início da gestão da prefeita Carla Chamorro, a educação é uma área que tem um cuidado especial. Uma das bandeiras é atender todas as crianças da educação infantil, e estamos conseguindo isso para tranquilidade de pais que têm a garantia de que seus filhos estão bem assistidos”, disse o prefeito em exercício Airton Bohn.


› Compartilhe

  • JDI digital

COLUNAS

Ruminações ranzinzas

Ruminações ranzinzas

Pitter Ellwanger   05/08/2022

Playlist #53

Playlist #53

Pitter Ellwanger   05/08/2022

Ruminações nervosas

Ruminações nervosas

Pitter Ellwanger   29/07/2022

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela