Secretária Denise fala dos preparativos para volta às aulas em Dois Irmãos

05/02/2021
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

A Secretaria de Educação de Dois Irmãos realizou uma importante reunião nesta quinta-feira (4), na sede do Projeto Global, para tratar dos preparativos do retorno às aulas na rede municipal. Em entrevista ao Jornal Dois Irmãos, a secretária Denise Maldaner deu detalhes do encontro e falou sobre as expectativas da equipe de trabalho.

A rede municipal conta com 12 unidades, sendo três de educação infantil, além do Projeto Global (contraturno). O número de alunos e profissionais em 2021 ainda não é definitivo, pois as escolas seguem realizando matrículas. Em 2020, segundo a secretária Denise, o município atendeu aproximadamente 4,6 mil alunos e contava com uma equipe de 470 profissionais na educação, incluindo professores e serventes.

– Foi a reunião inicial com todo o grupo da Secretaria de Educação e as equipes diretivas (diretores, vice-diretores e pedagogas das escolas). Também participaram o NAE (Núcleo de Apoio aos Estudantes), a Biblioteca Pública e o Departamento de Cultura. Foi apresentado o organograma da Secretaria de Educação e pontuamos assuntos de ordem administrativa e de ordem financeira. Mas, em especial, foi tratado da volta às aulas com segurança. Já está decidido, dentro do nosso calendário escolar, que no dia 18 de fevereiro voltaremos com os professores, na abertura do ano letivo, e no dia 22 de fevereiro retornam, de forma híbrida, os nossos alunos – informou a secretária.

 

Leia a matéria completa na edição impressa e na digital desta sexta-feira (5).


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela