Com 73 casos ativos de coronavírus, Morro Reuter faz alerta à população

05/03/2021
Dados são desta quinta-feira (4)

Dados são desta quinta-feira (4)

A Secretaria da Saúde de Morro Reuter registrou 13 casos novos de coronavírus no boletim desta quinta-feira (4). O total de infectados desde o início da pandemia chegou a 473 – são 394 recuperados, 73 ativos (um internado) e seis óbitos. O município realizou 1.594 testes, com 1.121 resultados negativos.

Na manhã desta sexta (5), a administração municipal publicou em suas redes sociais um apelo à população, chamando atenção para o aumento acelerado de casos ativos.

 

Confira a nota divulgada pela prefeitura de Morro Reuter:

– Em uma semana, número de casos ativos de Covid-19 dobra em Morro Reuter. Nunca antes o crescimento no número de casos ativos (aqueles que neste momento estão com a doença) foi tão alto. No dia 25 de fevereiro, eram 36 casos. Uma semana depois (apenas 7 dias!) disparou e chega a 73 com expectativa de subir ainda mais.

– Essa é a realidade que o município está vivendo. É hora de todos se conscientizarem de que precisam fazer sua parte para conter o avanço da doença. São pais, filhos, avós que estão sofrendo os sintomas da doença. Alguns, não resistem à batalha. Luta que têm exigido o máximo de nossos profissionais da saúde. Exaustos, eles seguem na linha de frente cuidando dos moradores de Morro Reuter.

– Não seja o próximo a sentir a dor de perder um parente ou amigo para o coronavírus. Não se torne o próximo a depender de um respirador para sobreviver. Não é hora de se reunir com amigos e familiares. Não é hora de compartilhar chimarrão. Não é hora de sair de casa sem necessidade. O fim de semana se aproxima e não participe de reuniões, encontros, festas. O vírus não escolhe lugar e está ao seu lado, invisível e tirando vidas. Vai passar, mas até lá, precisamos que você faça a sua parte! Por você e por todos!


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela