Dois Irmãos lança sistema integrado das bibliotecas escolares municipais

05/04/2022
(Fotos: Divulgação / PMDI)

(Fotos: Divulgação / PMDI)

Foi lançado oficialmente na manhã de segunda-feira (4) o sistema de acervo integrado das bibliotecas escolares municipais de Dois Irmãos, que interliga as 12 unidades da rede municipal e o Projeto Global. Participaram do evento o vice-prefeito Juarez Stein, a secretária de Educação, Denise Maldaner, a chefe do Departamento de Cultura, Thaís Backes, a bibliotecária Andréa Calini, a diretora da escola Primavera, Denise Daniela Klein Kohlrausch, além de servidores municipais envolvidos na implantação do sistema.

O Gnuteca é gerenciado pela empresa Solis e centralizará todo o acervo, empréstimos, reservas e renovações de material, tornando o trabalho mais prático e organizado. “A implantação deste sistema em rede é a realização de um sonho antigo. Antes o mesmo livro era cadastrado 12 vezes, pois cada escola tinha um sistema individual. Agora, os acervos estão todos centralizados, o que facilita muito as etapas, inclusive os empréstimos entre bibliotecas da rede”, destacou Andréa, ressaltando que os profissionais que atuam nas bibliotecas escolares receberam capacitação para manusearem o sistema. Até agora, foram cadastrados 15.780 exemplares.

O vice-prefeito Juarez ressaltou que o investimento no sistema é mais um incentivo à leitura para os estudantes e a comunidade. “O município fez recentemente a aquisição de 11.042 livros novos, e com esse sistema estamos nos adaptando aos novos tempos, informatizando o espaço da biblioteca para facilitar o dia a dia dos usuários”, comentou.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela