Secretaria da Saúde vai agendar aplicação das segundas doses em atraso

05/05/2021
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Secretaria da Saúde de Dois Irmãos informou nesta quarta-feira (5) que vai entrar em contato com os moradores para aplicar as segundas doses da vacina CoronaVac/Butantan que estão em atraso. O município recebeu apenas 70 doses na remessa mais recente, por isso a imunização ocorrerá por agendamento, sendo priorizadas as pessoas com mais dias de atraso na vacina. A segunda dose da CoronaVac é considerada em atraso após 28 dias da aplicação da primeira.

– Não há um prazo mínimo ou máximo para que os profissionais de saúde entrem em contato; isso ocorrerá conforme a disponibilidade de doses. Caso duas ou mais pessoas tenham o mesmo período de atraso e o número de doses disponíveis não for o suficiente, será priorizada a pessoa mais velha. A demora no recebimento das vacinas deve-se ao fato de que o Instituto Butantan, fabricante da CoronaVac, está com as remessas em atraso devido à falta do insumo necessário para a produção do imunizante – esclarece a nota da prefeitura.


› Compartilhe

COLUNAS

Do feijão para a Gratidão

Do feijão para a Gratidão

Coluna da Fé   17/06/2021

FOTOS DO DIA

Sinalização de trânsito existe para ser respeitada (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela