Casal do Kerb representará Dois Irmãos em viagem cultural para a Alemanha

05/05/2025
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

Entre os dias 5 e 21 de maio, o casal do Kerb de São Miguel, Celso Emidio Schneider e Carmen Regina Krentz Schneider, estará em uma jornada especial pela Europa, passando por Alemanha, Áustria e França. A viagem, custeada integralmente com recursos próprios, vai além do turismo: o casal levará na bagagem as faixas da realeza para registrar e divulgar Dois Irmãos nos locais em que visitarão, principalmente os históricos de onde partiram os imigrantes alemães que colonizaram o Sul do Brasil.

A iniciativa, que conta com o apoio simbólico da prefeitura e da Secretaria de Cultura, foi autorizada como representação cultural do município. “Mesmo sem financiamento público, entendemos que essa viagem tem valor histórico e promocional para a cidade”, disse o secretário de Turismo e Cultura, Edson Maicá.

O roteiro, chamado Pelos Caminhos dos Antepassados, inclui cidades emblemáticas como Frankfurt, Trier, Koblenz e, em especial, Bacharach – cidade portuária às margens do Reno, de onde partiram os primeiros imigrantes há mais de 200 anos. “Essa cidade foi poupada das guerras e mantém casas do século XIV. É como voltar ao centro da nossa origem”, comentam Carmen e Celso, entusiasmados.

A viagem simboliza o compromisso do casal com a preservação da identidade cultural germânica de Dois Irmãos. Como diz Carmen: “Vamos por amor à história, à tradição e ao povo que representamos com orgulho no Kerb de São Miguel”.


› Compartilhe

  • assinatura digital

FOTOS DO DIA

Calor e sensação de abafamento marcam a semana (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2026, Todos os direitos reservados Agência Vela