Colégio Imaculada Conceição comemorou 120 anos de fundação

05/06/2020
Descerramento da placa em homenagem ao aniversário

Descerramento da placa em homenagem ao aniversário

Na última quinta-feira, 4 de junho, o Colégio Imaculada Conceição, de Dois Irmãos, completou 120 anos de fundação. O dia contou com dois momentos especiais: o descerramento da placa em homenagem à data e a carreata com a participação da comunidade escolar. 
O descerramento da placa, fixada em frente à escola, ocorreu às 10h da manhã. “Estamos fazendo uma singela homenagem, considerada muito importante para todos nós do Colégio Imaculada Conceição, pois são 12 décadas de existência desta instituição, que é alicerçada em valores éticos e cristãos e busca promover uma educação de excelência, que percebe cada aluno na sua individualidade e tem como objetivo a sua aprendizagem e o seu desenvolvimento”, destacou a diretora Shirley Backes, reforçando que a placa é uma homenagem à história da instituição. “Com a pandemia, não foi possível fazermos uma comemoração da forma que havíamos planejado, mas não podemos deixar de marcar esta data, e uma das formas que encontramos é deixar esta placa como marca de tantos anos que se passaram e de tanta história aqui vivida”, completou, agradecendo a todos que fizeram e fazem parte da ‘Família Imaculada’.
Já na parte da tarde, famílias e professores participaram da carreata, que passou pelas principais ruas do Centro. Com balões e bandeiras, cada família em seu carro e usando máscaras festejou a data especial, ao som de buzinas e do hino da escola.


Quase 600 quilos de alimentos arrecadados
Além de marcar os 120 anos da instituição, a carreata arrecadou alimentos não-perecíveis, que foram doados ao Banco de Alimentos da Associação dos Voluntários do Hospital São José. Vários voluntários também participaram da ação. De acordo com a presidente do grupo, Neusa Meurer Hansen, foram arrecadados aproximadamente 595 quilos. “Com estas doações, vamos conseguir ajudar aproximadamente 60 famílias do município. Em nome do nosso grupo, agradeço de coração ao gesto do Imaculada. Foi um ato de amor de verdade”, destacou Neusa. 


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela