Eliéze Damaceno da Silva e João Paulo Bueno Correa
A Polícia Civil divulgou oficialmente agora à tarde a identidade dos indivíduos presos em flagrante por tráfico de drogas nesta sexta-feira, dia 5, no bairro São João, em Dois Irmãos, durante a Operação Pseudonym, desencadeada com o apoio da Brigada Militar.
Conforme a polícia, os presos são Eliéze Damaceno da Silva, de 31 anos, e João Paulo Bueno Correa, de 21. Além deles, no final da manhã também foi presa Rosa Aldemir Uecker, de 42, companheira de Eliéze. Todos têm envolvimento com a venda de entorpecente. Indiciados pela delegada Ariadne Langanke, os homens responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e posse de arma com numeração raspada. Já a mulher, presa no bairro Travessão, responderá por tráfico de drogas, associação criminosa e receptação.
Ainda segundo a polícia, a residência alugada no bairro São João servia, exclusivamente, para a venda de maconha, crack e cocaína, enquanto a casa do Travessão servia, de fato, como moradia para Eliéze e Rosa. João Paulo, segundo os policiais, era um dos envolvidos no comércio da droga.
Eliéze é conhecido como “Thiago”
Um dos presos, Eliéze, é conhecido como “Thiago” no mundo do tráfico, por isso o nome da operação desencadeada na manhã de hoje. Já Rosa é mais conhecida como Nina. Foi na casa deles, no Travessão, que os policiais localizaram itens como TV, roçadeiras, aparelhos de som JBL e notebook sem nota fiscal. A suspeita é de que seja produto de furto, em que usuários trocaram por droga.