“Sempre quis trabalhar com música, e o lado artístico me encantou”, diz Andrius Rossa

05/07/2021
Por Giordanna Benkenstein Vallejos

Por Giordanna Benkenstein Vallejos

O músico Andrius Roberto Rossa se inscreveu recentemente no Cadastro de Artistas, que é uma iniciativa do Departamento de Cultura de Dois Irmãos com o objetivo principal de mapear os artistas e atividades culturais da cidade. O cadastro também é uma forma da prefeitura ter acesso aos profissionais do setor para eventuais comunicados, como ocorreu na divulgação da Lei Aldir Blanc. Quem ainda não fez, pode efetuar pelo link https://doisirmaos.atende.net/#!/tipo/pagina/valor/102.

Andrius Rossa descobriu a sua paixão pela música logo cedo, quando começou a tocar violão aos 15 anos no grupo de jovens da sua igreja. Aos 25, começou a fazer apresentações no bairro Travessão e no Centro da cidade, inclusive no evento Choco Circus, que era promovido pelo Jornal Dois Irmãos. Depois disso, participou da banda FDX com outros integrantes que eram de Ivoti. O grupo musical teve participação em festivais independentes e durante o período em que ele esteve na banda, compôs músicas autorais. Atualmente, Andrius não é mais integrante da banda, mas faz apresentações acústicas com voz e violão, e em eventos como casamentos e festas de 15 anos, nos quais às vezes toca violino também.

O músico faz parte da orquestra experimental do Liberato e é concursado da prefeitura de Ivoti, onde trabalha com ensino de música na educação infantil. “Sempre quis trabalhar com música, e o lado artístico me encantou. Desde que comecei a tocar instrumentos, gostei muito e não quis mais parar”, conta. Seu estilo musical é mais voltado para o pop rock, e foi influenciado por bandas nacionais como Legião Urbana, Nenhum de Nós, Cidadão Quem, e outras internacionais, como Ramones, Guns N’ Roses e Scorpions.

Algumas músicas autorais e covers estão disponíveis no canal do Youtube do artista (https://www.youtube.com/user/AndriusRossa). O telefone para contato é (51) 99644-2837.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

COLUNAS

Como é que o AZARÃO venceu?

Como é que o AZARÃO venceu?

Alan Caldas   06/11/2024

DIA DA INOCÊNCIA

DIA DA INOCÊNCIA

Opinião   11/10/2024

FOTOS DO DIA

Guardião ou presença indesejada? Urubus chamam atenção no alto dos prédios (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela