Escola de educação infantil Jardim da Alegria completou 15 anos

05/07/2021
(Fotos: Divulgação / PMDI)

(Fotos: Divulgação / PMDI)

A Escola Municipal de Educação Infantil Jardim da Alegria (Travessão) completou 15 anos de fundação no sábado (3). A instituição é a única escola de educação infantil municipal que atende crianças de 4 meses a 3 anos de idade. Para comemorar a data, diversas atividades especiais envolveram alunos, profissionais da escola e pais, durante a sexta-feira (2), seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus.

As crianças e os pais foram recepcionados com músicas comemorativas de aniversário. Foi disponibilizado um painel para fotos, teve lançamento de uma fachada com o nome da escola, além de bolo e cachorro-quente para os pequenos. A escola também presenteou os alunos com uma foto, um balão e um lanche para ser compartilhado em família.

– A equipe gestora está muito feliz e grata pela função que exerce, pois vivenciou o crescimento da escola. Estamos aqui desde que a escola era bem pequena, com apenas três turmas. Ajudamos a pensar a ampliação, vimos a construção do prédio novo e a reforma do antigo. Participamos do desenvolvimento do projeto pedagógico da escola – afirma a diretora Andréia Tatiana Andriola.

Atualmente, a escola atende 121 crianças e conta com 19 professores, oito monitoras educacionais e cinco serventes, tendo ainda o suporte de duas nutricionistas responsáveis pela alimentação escolar. A escola também tem a participação e a parceria das famílias e da comunidade do bairro, sempre engajadas nos eventos, projetos, Conselho Escolar e ACPM.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela