Laboratório de Informática da escola Mário Sperb é revitalizado

05/07/2021
(Fotos: Divulgação / PMDI)

(Fotos: Divulgação / PMDI)

Na última quarta-feira (30) ocorreram as primeiras aulas de Informática Educativa no laboratório da escola municipal Mário Sperb (Travessão Rübenich), que foi revitalizado. Antes, nos dias 24 e 25 de junho, o Departamento de TI entregou seis computadores novos para a instituição, além de instalar um sistema operacional com softwares atualizados nos 18 computadores do laboratório e realizar a limpeza interna das máquinas que já estavam em uso.

– É de extrema importância a manutenção dos equipamentos do laboratório de informática, uma vez que o ambiente virtual e as novas tecnologias não só facilitam o acesso dos estudantes a materiais complementares como tornam mais fácil e abrangente a busca por novos conhecimentos – afirma a diretora Fabiana Lopes Volz Rasche.

A secretária de Educação, Denise Maldaner, destaca que a equipe trabalha para manter os equipamentos atualizados, com investimentos anuais e graduais.

– A revitalização do laboratório estará concluída com a troca de três máquinas mais antigas que ainda permanecem no laboratório, num futuro próximo – acrescenta.


› Compartilhe

  • JDI digital

COLUNAS

Ruminações ranzinzas

Ruminações ranzinzas

Pitter Ellwanger   05/08/2022

Playlist #53

Playlist #53

Pitter Ellwanger   05/08/2022

Ruminações nervosas

Ruminações nervosas

Pitter Ellwanger   29/07/2022

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela