Sala do Empreendedor passa a atender MEIs em Dois Irmãos

05/07/2022
Ariel, Maicá e Mauro (Foto: Divulgação / PMDI)

Ariel, Maicá e Mauro (Foto: Divulgação / PMDI)

A Sala do Empreendedor de Dois Irmãos começou a atender os Micro Empreendedores Individuais (MEIs) do município. Até o momento, o local apenas passava orientações e encaminhava os estudos de viabilidade. Agora, também fará a parte de formalização, emissão do Documento de Arrecadação do Simples (DAS), baixa do MEI, atualização cadastral e Declaração de Faturamento Anual do MEI.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Maicá Severo, destaca que o número de MEIs está crescendo no município e que é importante a administração dar este suporte aos empreendedores. “Depois do início da pandemia, vimos que o número desse tipo de empresa cresceu, e a Sala do Empreendedor se capacitou para atender essa demanda”, comenta.

Ariel Sander Scheidt e Mauro Hahn, que fazem a parte da Sala do Empreendedor, destacam que toda a parte de atendimento do MEI é feita de forma gratuita pelo site do governo federal (www.gov.br/MEI) e que eles darão suporte para quem não está familiarizado com o portal. “As exigências com os MEIs seguem as mesmas. Somente vamos auxiliar na formalização e na parte burocrática”, completam.

 

SAIBA MAIS

Atualmente, o município conta com 2.276 MEIs. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/ WhatApp (51) 3564-8827. Para abrir MEI, são necessários os seguintes documentos:

 

– Dados pessoais: RG, dados de contato e endereço residencial;

– Dados do seu negócio: tipo de ocupação, forma de atuação e local do negócio;

– Cadastro na conta gov.br, com nível Prata ou Ouro.


› Compartilhe

  • JDI digital

COLUNAS

Ruminações poéticas

Ruminações poéticas

Pitter Ellwanger   12/08/2022

Playlist #54

Playlist #54

Pitter Ellwanger   12/08/2022

Ruminações ranzinzas

Ruminações ranzinzas

Pitter Ellwanger   05/08/2022

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela