Vigilância em Saúde inicia novo Levantamento Rápido de Índice para Aedes aegypti

05/07/2022
(Fotos: Divulgação / PMDI)

(Fotos: Divulgação / PMDI)

A Vigilância em Saúde de Dois Irmãos iniciou nesta semana mais uma etapa do Levantamento Rápido de Índice para Aedes aegypti (LIRAa). O trabalho se estende até sexta-feira (8), com visitas nas residências da cidade em até quatro quadras de cada bairro ou localidade.

Este tipo de pesquisa é uma exigência das normas federais e nela são sorteadas quadras em cada bairro onde serão coletadas larvas de mosquitos nos criadouros que forem descobertos durante as vistorias. Estes dados, em conjunto com as informações epidemiológicas (número de casos de dengue, local onde provavelmente ocorreu o contágio etc.), serão usados para ajudar a embasar estratégias de combate ao mosquito. É importante que as pessoas recebam bem os agentes de endemias nas residências para que o trabalho seja efetivo. Os munícipes devem estar atentos a todos os locais que acumulem água e seguir as orientações dos agentes para eliminar os focos e criadouros.

Conforme atualização de 1º de julho, Dois Irmãos contabiliza 3.146 casos positivos de dengue registrados. Ao todo, são 4.708 notificações e 619 testes em análise.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela