Espaço Cultural Antiga Matriz tem programação intensa no mês de julho

05/07/2024
Marciano Schmitz (Fotos: Divulgação)

Marciano Schmitz (Fotos: Divulgação)

O mês de julho está repleto de atrações no Espaço Cultural da Antiga Matriz (ECAM). Um dos destaques é o Concerto de Inverno da Caxias Ensemble Orchestra, que acontece no dia 14 de julho (domingo), às 18h. O grupo de câmara formado por instrumentos de corda (violinos, violas, violoncelos e contrabaixo) tem a participação especial de bateria e flauta transversal. No repertório, a música “clássica” abrange peças de grandes compositores do período barroco, clássico, romântico, moderno e contemporâneo. Na música popular, contempla tango, samba, choro, música nordestina, gauchesca, rock, pop e temas de filmes.

No dia 25 de julho (quinta-feira), data oficial do bicentenário da imigração alemã, o ECAM contará com a apresentação de um estudo de autoria do pintor, escultor e artista plástico hamburguense Marciano Schmitz, a partir das 19h. A escultura-estudo fica em exposição até 25 de agosto. Na sequência, às 19h30, haverá o Concerto Epopeia Alemã, com a Orquestra Municipal de Picada Café e o Coral Santa Cecília, numa parceria entre o Espaço Cultural e o Departamento Municipal de Cultura.

Dentro das homenagens à imigração alemã, estão programados ainda o Recital de Canto e Piano “Canções Folclóricas Alemãs-Volkslieder”, com Angela Diel e Fernando Rauber, no dia 11 (quinta-feira); a entrega do Troféu Baumschneis no dia 23 (terça-feira) e o lançamento do documentário “Nossa Gente: Trabalho e Fé” no dia 24 (quarta-feira). Os três eventos iniciam às 19h30, sempre com entrada franca.

 

Outras atrações

A exposição “Inspiração em Cores”, de Inês Cegolini Togni, segue no ECAM até dia 17 de julho, com visitação aos sábados e domingos das 13h às 17h. Também é possível agendar visitas durante a semana pelo WhatsApp (51) 99560-1968. Além disso, neste domingo (7), a partir das 17h30, tem o evento de canto Conexões Cantares, da Associação Cultural Cantares.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

COLUNAS

Como é que o AZARÃO venceu?

Como é que o AZARÃO venceu?

Alan Caldas   06/11/2024

DIA DA INOCÊNCIA

DIA DA INOCÊNCIA

Opinião   11/10/2024

FOTOS DO DIA

Guardião ou presença indesejada? Urubus chamam atenção no alto dos prédios (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela