Sábado tem mutirão de segunda dose para crianças de 5 a 11 anos

05/08/2022
Será na UBS Centro

Será na UBS Centro

A Secretaria da Saúde de Dois Irmãos informa que neste sábado (6) haverá mutirão de vacinação contra a Covid-19 na UBS Centro, das 8h às 13h, destinado a crianças de 5 a 11 anos. A aplicação da segunda dose é para quem fez a primeira de Coronavac/Butantan até dia 6 de julho e de Pfizer até dia 8 de junho.

Vale lembrar que a criança deve estar acompanhada do pai ou da mãe. Em caso de impossibilidade dos mesmos, os pais deverão assinar um termo para a criança se vacinar na companhia de um maior responsável. Neste caso, é necessário que, além do termo, seja apresentada cópia dos documentos do pai ou da mãe. Para receber a imunização é obrigatório portar CPF, Cartão SUS e Carteira de Vacina da criança, e o documento de identificação com CPF do responsável que estiver acompanhando.

Quem esteve com Covid, deve aguardar 30 dias para fazer a vacina, e quem esteve com sintomas do vírus ou teve contato domiciliar com familiar infectado, 14 dias. Quem estiver com febre também deve esperar para se vacinar.

 

Mutirão para outras faixas etárias

No mesmo horário, também na UBS Centro, a vacina estará disponível a outras faixas etárias, conforme a programação divulgada pela Secretaria da Saúde:

– Adolescentes de 12 a 17 anos, que devem fazer a dose de reforço (3ª dose): de 12 a 14 anos é obrigatório um acompanhante. De 15 a 17 anos, recomenda-se um acompanhante. Devem ter recebido a 2ª dose há quatro meses ou mais.

– Pessoas com 18 anos ou mais vacinados com Janssen: 3ª dose (2ª dose de reforço). Devem respeitar um intervalo de quatro meses ou mais desde a última dose.

– Pessoas com 40 anos ou mais, vacinação de 4ª dose (2ª dose de reforço). Devem ter recebido a 1ª dose de reforço (3ª dose) há quatro meses ou mais.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela