Vereador quer comissão especial para acompanhar questões da saúde

05/08/2022
Darlei Kaufmann (PSB)

Darlei Kaufmann (PSB)

Saúde é tema recorrente nas sessões da Câmara de Vereadores de Dois Irmãos. Na última segunda-feira (1º), Paulino Renz (PDT) disse que recebeu relatos de problemas na estrutura da nova Emergência 24h, inaugurada em agosto de 2022.

– Demoraram cinco anos para fazer a nova Emergência; prédio de seis, oito andares eles demoram meio ano. E não foi bem feito. Não sei se o prefeito já foi lá, mas cobrei para ele ir olhar. É uma vergonha o que fizeram ali – comentou.

Darlei Kaufmann (PSB) relatou um caso relacionado a atendimento e cobrou uma postura mais firme, tanto do Poder Executivo quanto do Legislativo.

– Existe um clamor muito grande do povo não por novos políticos, mas por uma mudança de pensamento e atitude na política. Esta casa, como a grande maioria das casas legislativas, precisar cortar o cordão umbilical que as liga ao Executivo, ser independente. Podemos fazer a diferença em muitas questões, desde que aqui todos tenham o mesmo propósito. Quando decidi apoiar a atual administração – e o PSB é parte dela –, eu sabia da capacidade do nosso atual prefeito e do nosso vice, e tenho certeza que eles estão, de todas as maneiras, tentando fazer o melhor pela nossa cidade. Acredito, também, que eles não precisam e não querem que esta casa fique em silêncio frente aos inúmeros problemas que estamos enfrentando. Eu tenho certeza que querem e precisam ser desafiados com propostas, com ideias, com projetos. A oposição faz um governo forte. Precisamos fiscalizar e não ter medo de cortar na carne quando for necessário – disse ele, antes de completar: – Estou novamente fazendo um pedido para que a gente crie, de acordo com o nosso regimento, uma comissão especial para acompanhar as questões envolvendo a saúde no nosso município. Precisamos urgente avançar em busca de um atendimento mais humanizado.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela