Sheila da Silva (PT)
O secretário de Desenvolvimento Social e Habitação de Dois Irmãos, Léo Büttenbender, esteve na Câmara de Vereadores no início de julho, tratando de assuntos relativos a sua pasta. Para a vereadora Sheila da Silva (PT), na ocasião pouco se falou sobre habitação popular, um tema muito cobrado pela oposição.
– A presença dele com a sua equipe trouxe poucas informações sobre a existência de projetos e sobre os prazos em que estão trabalhando para garantir moradia a quem paga aluguel na nossa comunidade. O que não dá para aceitar é que se faz de conta que alguma coisa está sendo construída, pois já faz quase 10 anos em que nenhuma casa foi construída, e se continuar assim, só vão construir alguma moradia, de fato, quando voltar a funcionar o programa Minha Casa, Minha Vida. Acho que a gente precisa ser pelo menos sincero com as pessoas e buscar alguma solução que seja viável. Não dá mais para ficar iludindo, virando as costas para o sofrimento de quem paga aluguel – declarou ela na segunda-feira (1º).
A vereadora quer que o secretário seja chamado novamente pelo Poder Legislativo.
– Quero reforçar o pedido da possibilidade de viabilizar pelo menos os terrenos para as pessoas. Se elas têm os terrenos, a casa fica mais fácil de construir. Então eu gostaria de pedir o retorno do secretário Léo para falar exclusivamente de habitação e talvez trazer mais dados e números para que a gente possa pensar num programa que seja viável – concluiu.