Fonte: ge / Foto: Getty Images
Campeão olímpico no último domingo (4), no simples do tênis, o sérvio Novak Djokovic escreve uma mensagem ao Carlos Alcaraz, medalha de parta na quadra Phillipe Chatrier, em Roland Garros. O sérvio descreveu o encontro como “o clássico” e elogiou o espanhol, brincando que, pela sua idade, ainda terá muitas edições a jogar de Olimpíadas.
– Mais uma final épica, @carlosalcaraz. O clássico. Parabéns a você e sua equipe pelas excelentes Olimpíadas. Considerando a sua idade, a sua energia e a forma como você joga, provavelmente você terá mais 20 Olimpíadas pela frente. Seu ouro virá. Até a próxima, amigo – escreveu Nole nas redes sociais.
Foi a sétima disputa entre eles, com Djokovic vencendo o quarto confronto e a primeira final diante de Alcaraz, que havia vencido Wimbledon sobre o sérvio por duas vezes. Com a conquista, Novak se tornou “campeão de tudo” no tênis.
Nesta segunda-feira (5), o sérvio esteve perto da Torre Eiffel com a medalha de ouro e a bandeira do seu país. Com o ouro nas Olimpíadas, Nole conseguiu completar o “Career Super Slam” – ganhar os quatro torneios de Grand Slam (Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open), as Olimpíadas, a Copa Davis e o ATP Finals – repetindo o feito do americano Andre Agassi em 1999.