Esponjinhas é o grande campeão da 2ª Divisão
O Esponjinhas goleou o São Bei na noite da última sexta-feira (2), no Ginásio 29 de Setembro, e garantiu o título da Liga Bicentenário da Imigração 2ª Divisão, competição promovida pela Lifusa com apoio da prefeitura de Dois Irmãos.
Diante de um ginásio lotado, e liderado pelo técnico Maiquel Weber, o Esponjinhas conquistou a taça ao vencer a partida por 9 a 5, com gols de Dante (4), Emer, Vepo (2), Bob e Dullius. Pigui, Vítor (2) e Mateus (2) descontaram. Os dois times garantiram vaga na 1ª Divisão de 2025.
Antes da final, o público também pôde prestigiar um amistoso entre alunos do Projeto Tigres, uma escolinha de futsal que existe desde 2016 e que realiza seus treinos no ginásio do bairro Moinho Velho. Ele atende meninos e meninas de todas as idades e atualmente conta com mais de 30 atletas.
Premiação
A premiação do campeonato foi entregue logo após a final. Nas individuais, Pigui, do São Bei, foi o artilheiro com 11 gols e também foi eleito o Craque da Galera. Vitor da Rosa de Lima, do Barra do Figueira, recebeu o troféu Revelação; Rodrigo Dullius, do Esponjinhas, foi o Bola de Ouro; Vítor Berlitz Ellwanger, do São Bei, foi o Bola de Prata e Kleiton Samuel Duarte, do Yokohama, foi o Bola de Bronze. Maiquel Weber, do Esponjinhas, foi eleito o Melhor Treinador. Terceiro colocado na competição, o Yokohama também levou o troféu de Defesa Menos Vazada. O Rayo ficou em 4º. O São Bei conquistou o troféu Disciplina.