Campanha de vacinação contra poliomielite começou nesta segunda-feira

05/10/2020
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação teve início nesta segunda-feira (5) e vai até 30 de outubro. Podem ser atualizadas as cadernetas de crianças e adolescentes menores de 15 anos e imunizadas as crianças de 12 meses a menores de 5 anos com uma dose extra de VOP (Vacina contra a Poliomietile, Paralisia Infantil). No dia 17 de outubro ocorrerá o dia “D” de mobilização nacional.
A enfermeira responsável pelas imunizações no município, Melissa Pereira Bolson, ressaltou que a meta de 95% é estipulada pela Secretaria da Saúde do Estado. O objetivo da vacinação é diminuir o risco de transmissão das doenças que possuem vacinas, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal. “É necessário que os pais ou responsáveis tragam o cartão SUS e a caderneta de vacinação das crianças e dos adolescentes na hora da vacinação. Nas Unidades Básicas de Saúde, as equipes irão avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas para completar o esquema vacinal”, explica ela. 
Vale lembrar que estarão disponíveis vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, de acordo com a idade para crianças e adolescentes. Na última sexta-feira (2), aconteceu reunião com as equipes das unidades de saúde para definir os últimos detalhes da campanha (foto).


LOCAIS E HORÁRIOS
A vacinação estará disponível nas Salas de Vacinas das Unidades Básicas de Saúde nos seguintes horários:
– UBS Bela Vista, UBS Travessão, UBS São João e UBS Primavera: segunda a sexta-feira das 8h às 16h, e no Horário do Trabalhador.
– UBS Centro: segunda, terça, quinta e sexta-feira das 7h30 às 16h30 e quarta-feira das 7h30 às 19h30.
– UBS São Miguel: segunda a sexta-feira das 13h às 16h30 e no Horário do Trabalhador.
– UBS União: segunda e quinta-feira das 13h30 às 16h30.


MORRO REUTER
Em Morro Reuter, a vacinação será feita na Estratégia Saúde da Família (ESF), localizada na BR-116 (fundos da Unidade Municipal de Saúde), de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h. No Dia D, será das 8h às 17h. Toda a vacinação será feita seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19, com o uso de máscaras de proteção, álcool gel e com o devido distanciamento, em caso de filas. 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela