Fonte: GQ Brasil
Os lançamentos da cantora Adele demoram a acontecer, porém, quando acontecem, impactam a indústria fonográfica como nenhum outro. Foram quatro anos entre a chegada do 21, seu segundo álbum de estúdio, e do 25, trabalho que seguiu o amadurecimento da artista no mundo da música. Todavia, quando aportou nas prateleiras, em 2015, o último CD da britânica vendeu 2,3 milhões de cópias em apenas três dias nos EUA. O hit Hello, primeiro single do disco, liderou a parada de sucessos norte-americana por dez semanas consecutivas.
São seis anos desde aquele lançamento. O modo de consumir música foi drasticamente alterado pelas plataformas de streaming, ao passo que a pandemia reformulou os rumos da indústria cultural. Contudo, se depender das reações ao marketing da próxima nova era de Adele, o mundo pós-Covid 19 não hesitará em se render novamente ao talento da artista. Nos últimos dias, diversas projeções e outdoors com o número 30 foram posicionados estrategicamente em algumas das maiores cidades do mundo, inclusive no Rio de Janeiro. Sem qualquer outro detalhe presente na arte de fundo azul, a mídia especializada ficou em polvorosa com a possibilidade de um novo CD, uma vez que a cantora costuma batizar seus trabalhos com a idade que tinha quando os fez.
Eis que nesta semana o suspense finalmente chegou ao fim. Adele atualizou seu site e perfis nas redes sociais com o mesmo design usado nas propagandas do fim de semana e com um trecho do single de estreia do compilado: “Easy On Me”. Ainda não há muitas informações, apenas um pequeno trecho da canção, sua data de lançamento (15/10) e um link para que os fãs recebam informações em primeira mão. Uma atitude de Taylor Swift, no entanto, indica que o disco completo pode chegar à plataformas de streaming em novembro.
A norte-americana havia programado o relançamento de seu álbum Red para 19/11, mas, na quinta-feira (30/9), ela foi a público avisar que antecipará a chagada do remix para o dia 12. Nos últimos lançamento de Adele, Ed Sheeran e Bruno Mars também optaram por mudar a chegada de seus discos para não concorrer com a britânica. Assim, Taylor, que não deu justificativas para a mudança de data, pode estar se esquivando da competição com a colega.
Segundo o jornal Sunday Mirror, o álbum certamente sairá antes do Natal, já que a intérprete de Hello tem um show em Las Vegas para 10 de dezembro. “Esta será uma das poucas apresentações como parte de sua turnê promocional”, disse o veículo. Tem sofrência de qualidade chegando! Aguardamos ansiosamente.