SAÚDE MENTAL – Descontração para tratar de um assunto sério

05/10/2021
(Fotos: Divulgação)

(Fotos: Divulgação)

Ao lado da personagem Herta, o deputado estadual Issur Koch esteve nesta segunda-feira (4) na Escola Estadual 10 de Setembro, em Dois Irmãos, para tratar de um assunto sério: saúde mental. De forma descontraída, o bate-papo com os estudantes fez parte da Semana Estadual de Promoção à Saúde Mental.

Issur, que é autor da lei que criou a Semana no Estado, realizou o lançamento da segunda edição da Cartilha da Saúde Mental na Escola – Precisamos Continuar Falando Sobre Isso. A conversa teve ainda a participação da psicóloga Alessandra Niederauer, juntamente com a direção e professores da 10 de Setembro. “A pandemia quebrou o vínculo emocional estudante/escola. A suspensão das aulas presenciais e o isolamento social trouxeram uma sobrecarga emocional para a comunidade escolar, acarretando em problemas como depressão, ansiedade, pânico e fobias”, lembrou Issur.

Impressa ou on-line, todo conteúdo da cartilha poderá ser compartilhado. “Essas informações precisam circular e estar à disposição de todos. Tenho dito que o conteúdo escolar se recupera, mas para isso será preciso que nossos estudantes e educadores estejam em condições de ensinar e assimilar este conhecimento”, finalizou o parlamentar. A cartilha pode ser baixada em www.issur.com.br.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela