(Fotos: Divulgação / Câmara)
A noite de segunda-feira (3) teve homenagem na Câmara de Vereadores de Dois Irmãos. A equipe de bolão da Sociedade Atiradores recebeu uma moção de congratulações pelas conquistas do Campeonato Estadual Série Ouro Master Masculino e do Campeonato Brasileiro de Clubes Melhor Idade Masculino. Também foi homenageado o bolonista José Marcelino Vier, pela conquista do prêmio Braço de Ouro (campeão individual).
A iniciativa da moção partiu de Darlei Kaufmann (PSB) e teve o apoio dos demais colegas.
– São atletas que muito nos orgulham, que orgulham a nossa cidade e vêm deixando uma linda história. Graças a vocês, Dois Irmãos hoje é protagonista e referência em nível estadual e nacional neste esporte. O bolão é sinônimo de família, de comunidade, de tudo que temos de mais sagrado nas nossas tradições – comentou Darlei.
O presidente da Sociedade Atiradores, João Bremm, agradeceu pelo reconhecimento.
– Queremos agradecer essa belíssima homenagem. É um trabalho que a gente faz em equipe, pois ninguém ganha nada sozinho. Foi um ano de conquista de títulos, e ainda teremos duas disputas de Taça Ouro, uma de casais e outra principal, mas ainda não temos os locais definidos. Mais uma vez, muito obrigado a todos – destacou João.
Marcelino Vier também se manifestou na tribuna.
– A Sociedade Atiradores disputa em nível estadual há vários anos, já chegamos em várias finais, mas nunca fomos felizes em conquistar títulos. Agora, esse ano, o time feminino veterano mostrou o caminho, ganhando o campeonato estadual em São Vendelino – disse ele, fazendo referência ao Estadual de Bolão Master Feminino.
Vale lembrar que, na conquista do título brasileiro, Marcelino fez uma pontuação histórica para a equipe dois-irmonense: em quatro partidas, jogando 80 bolas, derrubou os 9 pinos em 79, perdendo apenas um.
– Acho que meu santo é forte, a equipe reza muito e deu tudo certo – brincou ele, ao final, agradecendo de coração a homenagem recebida.