(Fotos: Divulgação / PMDI)
A 24ª Olimpíada Escolar de Dois Irmãos foi aberta nesta terça-feira (4), no ginásio da escola municipal Albano Hansen, no bairro Travessão. Durante a solenidade, o vice-prefeito Juarez Stein ressaltou a importância destas mais de duas décadas de história.
– Nosso município se diferencia porque permanecemos com os projetos bons, indiferente da gestão. A Olimpíada Escolar iniciou há 24 anos, na minha gestão como prefeito, da secretária de Educação, Hilária Kreuz, e do chefe do Departamento de Desporto, Girardi Altenhofen, além de inúmeros profissionais. A Olimpíada é um momento de muito aprendizado, pois nem sempre saímos vitoriosos, mas é um momento de tentar de novo e fazer melhor. O mais importante é a competição e, principalmente, o respeito entre os envolvidos – comentou.
A secretária de Educação, Denise Maldaner, lembrou que a competição envolve mais de 2 mil alunos, além de profissionais das escolas.
– É um momento de integração, respeito, educação, potencial, companheirismo, disciplina, trabalho em equipe, vitórias e derrotas, além de orgulho para as famílias, professores e a cidade. Queremos que cada aluno dê o melhor de si, pois a administração municipal não mede esforços para investir neste evento e na área dos esportes – destacou ela.
SAIBA MAIS
O juramento do atleta foi feito pela estudante Luísa Nóss, da escola municipal Albano Hansen. O aluno Pedro Henrique Meurer, da escola estadual 10 de Setembro, foi parabenizado novamente pelo desenho vencedor no concurso do logotipo desta edição. A tocha olímpica foi carregada por professores de educação física do município, e a solenidade ainda contou com apresentações de alunos do Projeto Juvenil de Danças da Albano Hansen e do Grupo Juvenil da Mega Dance School.
A Olimpíada Escolar segue até 9 de novembro, com disputas de câmbio, futsal, atletismo, basquete, voleibol, handebol, xadrez e tênis de mesa, nas categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil, nos naipes feminino e masculino.