Tenente da Brigada Militar faz avaliação positiva da segurança no Kerb

05/10/2023
(Fotos: Sargento Neves/32º BPM)

(Fotos: Sargento Neves/32º BPM)

Com reforço no efetivo durante os quatro dias do 194º Kerb de São Miguel, em Dois Irmãos, a Brigada Militar assegurou a segurança da comunidade e visitantes que participaram da festa, que ocorreu de 28 de setembro a 1º de outubro.

Além do efetivo do município, a segurança contou com as Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta (ROCAM) e a Força Tática do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) de Novo Hamburgo e do 25º BPM de São Leopoldo; a Força Tática do 32º BPM de Sapiranga; e a Cavalaria do 4º Regimento de Polícia Montada (4º RPMon). De acordo com a BM, não houve nenhum registro de ocorrência contra a vida, tampouco contra o patrimônio, no perímetro da festa. “Temos uma avaliação positiva no tocante à segurança do Kerb, pois, em um evento desta magnitude, não tivemos nenhuma intervenção mais incisiva por parte da Brigada Militar”, destaca o comandante da BM no município, tenente Elton Dhein, ressaltando, ainda, que não tomaram conhecimento de nenhum furto na parte interna do evento, assim como não registraram nenhum furto de veículo durante os dias da festa.

Segundo o comandante, o efetivo intensificou as barreiras no sábado e domingo. “Contamos com mais de 1.200 veículos abordados e algo em torno de 1.500 pessoas, sendo efetuado um Termo Circunstanciado por posse de entorpecente e lavradas 41 multas por infrações de trânsito, as mais diversas”, comenta.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

Natal dos Anjos – Calçadas do Centro recebem tapete vermelho

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2023, Todos os direitos reservados Agência Vela