Museu terá apresentação do Coral Cantares e visita guiada no final de semana

05/11/2021
Coral Cantares (Fotos: Divulgação)

Coral Cantares (Fotos: Divulgação)

O Museu Histórico de Dois Irmãos é mais do que um imóvel histórico. É também um espaço cultural que recebe intervenções artísticas de diversos segmentos. Neste final de semana, o museu será palco de apresentações musicais e cênicas, com a participação de artistas do município. O Coral Cantares se apresentará neste sábado (6) e os atores Raquel Backes e John Becker realizam mais uma edição da visitação guiada no sábado e domingo (7).

O Coral Cantares se apresentará em dois horários, às 9h30 e às 14h, com os coros adulto e juvenil. A intenção é recepcionar os turistas que chegarão com o famoso trenzinho turístico ao museu, bem como visitantes da própria comunidade local. O coral irá interpretar parte do seu repertório já tradicional, contando com composições em alemão, sob a regência de Ronei Pehls. Segundo o presidente do Coral Cantares, Fabiano Linck, o grupo é proponente do projeto de restauro – parte projeto arquitetônico, junto ao Governo RS LIC, e esta é a segunda apresentação de forma presencial desde o início da pandemia. “Nos apresentamos em formato itinerante no Kerb de São Miguel”, comenta Fabiano, destacando que o coral estará se apresentando no museu como forma de contribuir com a diversificação cultural do espaço. “E também para darmos boas-vindas aos visitantes neste momento especial da primeira etapa da restauração”, acrescenta.

A dupla de primos Ilse e Miguel, interpretados por Raquel e John, respectivamente, estará no local nos dois dias a partir das 13h. Eles representam personalidades típicas do interior de Dois Irmãos, com vestimentas e sotaque do dialeto hunsrik, e guiarão o público com humor e descontração para conhecer mais sobre o espaço que abriga o museu.

 

SAIBA MAIS

A entrada é gratuita. Grupos que queiram agendar visita podem fazer contato pelo telefone (51) 3564-8836. O museu fica na Avenida São Miguel, 1658, no Centro. É obrigatório o uso de máscaras e, para acessar o interior do museu, é necessário apresentação do comprovante de vacinação.

O projeto “Restauro Museu Histórico de Dois Irmãos – parte 1: Projetos” tem realização do Município de Dois Irmãos, Museu Histórico e Associação Cultural Cantares. O planejamento cultural é da produtora Simples Assim. Patrocínio das Lojas Kinei. Financiamento: #proculturars e Secretaria da Cultura do RS, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.


Dupla de primos Ilse e Miguel, interpretados por Raquel e John


› Compartilhe

COLUNAS

Maid e Masculinidade

Maid e Masculinidade

Pitter Ellwanger   19/11/2021

Playlist #22

Playlist #22

Pitter Ellwanger   19/11/2021

Um mundo melhor está próximo!

Um mundo melhor está próximo!

Coluna da Fé   09/11/2021

FOTOS DO DIA

A cidade cresce e a paisagem muda (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BOLETIM CORONAVÍRUS
29/11/2021SAÚDE
BOLETIM CORONAVÍRUS
Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela